PROMOÇÃO – NORDESTÃO ESPECIAL – 12 dias em FEV/2019

NORDESTE BRASILEIRO | PRINCIPAIS DESTINOS: AS PRAIA DE MARAGOGI – PRAIA DE PORTO DE GALINHAS + PRAIA DE PIPA E VISITANDO AS CIDADES DE MACEIÓ – RECIFE – OLINDA E NATAL com AS DUNAS DE GENIPABU.

02/02 A 13/02/2019 – 12 DIAS

AÉREO + TERRESTRE 

SOBRE OS DESTINOS » Fantástica viagem turística, denominada por muitos de NORDESTÃO, especialmente elaborada para conhecer as três melhores praias do Nordeste Brasileiro, em quatro Estados da Federação como Alagoas (Praia de Maragogi)  e sua capital Maceió, Pernambuco (Praia de Porto de Galinhas) e sua capital Recife, bem como Olinda, Paraíba (cidade capital do Estado: João Pessoa) e Rio Grande do Norte (Praia da Pipa com as famosas Dunas de Genipabu) e sua cidade capital do Estado – Natal, com hospedagens em Hotéis aconchegantes e com todo o conforto, com café da manhã tipo buffet servidos nos restaurantes e com infraestrutura que permitirá desligar-se do agito a aproveitar ao máximo cada destino, deixando de lado as grandes cidades como principais destinos. Vamos?
 
PROGRAMAÇÃO DIA A DIA – ROTEIRO DA VIAGEM »
 
02/02/19 (1º Dia, Sábado) PORTO ALEGRE / BSB ou GIG / RECIFE (AÉREO) // RECIFE / MARAGOGI (130 km Rodo): Em horário oportuno apresentação no Aeroporto Internacional de Porto Alegre/RS para viagem aérea com escala e troca de aeronave em aeroporto a definir. Chegada a Recife nas primeiras horas da tarde, recepção e traslado do Aeroporto ao Hotel em Maragogi – Alagoas. Chegada diretamente ao hotel, acomodação nos aptos e posteriormente sugerimos aproveitar o tempo desfrutar da praia que fica em frente do hotel e que é considerada uma das mais belas da região, por isso, a melhor pedida para seu primeiro dia em Maragogi é descansar da viagem tomando uma água de coco geladinha e sentindo a brisa suave da região olhando para o mar. Hospedagem por 4 noites em apto standard com café da manhã incluída.
 
03/02/19 (2º Dia, Domingo) MARAGOGI: Café da manhã no hotel e restante do dia totalmente livre para aproveitar a infraestrutura do hotel, para tomar sol na beira da piscina ou caminhar na praia. O Seu guia acompanhante irá lhe sugerir como opcional um tour para conhecer as PISCINAS NATURALES DE MARAGOGI que é um Passeio indispensável para quem passa uns dias em Maragogi, tenha um snorkel em mãos, uma câmera ou um celular a prova d’água e faça o melhor mergulho da sua vida. As piscinas naturais de Maragogi são moradas de diversas espécies de peixes, é uma mistura de cores e vidas marinhas que só vendo para entender a beleza natural que estamos tentando ilustrar.
 
04/02/19 (3º Dia, Segunda) MARAGOGI / MACEIÓ / MARAGOGI (250 km ida e volta): Café da manhã no hotel e posteriormente é hora de partir para conhecer outro destino – Maceió. Um City Tour panorâmico pelos principais pontos turísticos do centro de Maceió. Percorrendo as mais famosas praias de águas claras e cristalinas e outros pontos turísticos. Os locais visitados serão: Praia de Jatiúca, Praia Ponta Verde, Praia de Pajuçara, Praça Dom Pedro II: Considerado o núcleo urbano inicial da cidade de Maceió, a Praça D. Pedro II abriga edificações importantes, além de ter sido foi palco de acontecimentos relevantes na história de Alagoas. Catedral Metropolitana de Maceió: A Catedral Metropolitana de Maceió é o principal templo católico da capital alagoana. Sua pedra fundamental foi lançada em 1840 e inaugurada apenas em 1849. O edifício mistura estilos, entre eles o neoclássico e o coríntio. Mirante São Gonçalo: É o mirante mais famoso e turístico da cidade. Localizado no bairro do Farol, proporciona uma vista panorâmica das praias de Ponta Verde, Pajuçara e da Avenida, além da melhor visão do Porto de Maceió. Após a passagem por esses pontos, iremos conhecer uma praia no Litoral Sul, podendo ser ou a Praia do Francês ou a Barra de São Miguel. No retorno visitaremos um núcleo de artesanato. Retorno ao hotel às 17h aprox. e restante do tempo livre.
 
05/02/19 (4º Dia, Terça) MARAGOGI: Café da manhã no hotel e restante do dia totalmente livre para aproveitar a infraestrutura do hotel, para tomar sol na beira da piscina ou caminhar na praia. O Seu guia acompanhante irá lhe sugerir como opcional o PASEIO por JAPARATINGA e BARREIRA DO BOQUEIRÃO – Dizem que o que é visto em Japaratinga não é visto em nenhum outro lugar do mundo. Com o sol sempre vibrante e o mar verdinho, a praia oferece uma beleza surreal. A cidade é simples, com uma vila de pescadores encantadora proporcionando um ambiente muito acolhedor. É lá também que podemos conhecer a Associação Peixe-Boi. Garantimos que esse passeio será inesquecível. Barreira do Boqueirão também faz parte dessa região e vale a pena conhecer. Com um pequeno trecho de areia e mar calmo, a impressão é de estar em uma piscina, no entanto, quando a maré sobe, as ondas ficam fortes e quase todo o trecho de areia é tomado pelo mar. A natureza é impressionante, não é?
 
06/02/19 (5º Dia, Quarta) MARAGOGI / PRAIA DE CARNEIROS / PORTO DE GALINHAS (90 km): Café da manhã no hotel, desocupação do hotel (check out) e posteriormente saída (09h00) do hotel para ir conhecer, primeiramente, a Praia dos Carneiros a 55 km ao norte de Maragogi, a praia é intacta, extremamente preservada pelos proprietários dos poucos sítios que existem por ali. Apesar disso, existem alguns bares/restaurantes que oferecem uma estrutura confortável para quem vai passar por lá e permanecer para almoçar (almoço não incluído). Continuação da viagem a Porto de Galinhas diretamente ao hotel, onde a chegada está prevista em torno das 15h00. Check in e restante do tempo livre para aproveitar a infraestrutura do hotel ou começar a explorar a praia ou a cidade. O se guia estará sempre a disposição para propor algum passeio ou evento especial para aproveitar a sua estada em Porto de Galinhas. Hospedagem em apto standard por 3 noites com café da manhã incluída.
 
07/02/19 (6º Dia, Quinta) PORTO DE GALINHAS: Café da manhã no hotel e restante do dia totalmente livre para aproveitar a infraestrutura do hotel, para tomar sol na beira da piscina ou caminhar na praia. O Seu guia acompanhante irá lhe sugerir algum passeio opcional para aproveitar bem este paraíso chamado Porto de Galinhas que é uma das praias favoritas dos brasileiros, bem como por visitantes de outros países e está considerada como uma das melhores do Brasil. Neste paradisíaco lugar o turista encontra maravilhosas piscinas naturais muito perto da praia com suas deliciosas e revigorantes aguas mornas e cristalinas, onde é possível admirar infinidade de peixinhos coloridos nadando placidamente. Sugerimos um dos destinos abaixo para aproveitar melhor o seu dia livre: Praia de Camboa – Linda praia que dispõe de piscinas naturais quando a maré está baixa. Não é tão movimentada, tornando-se ideal para quem está à procura de descanso. Praia do Cupe – Praia localizada no litoral norte do balneário, sendo uma das preferidas entre os surfistas. Praia de Macaraípe – Outra praia de grande movimentação. É nela que ocorrem grandes campeonatos de surfe, atraindo inclusive esportistas do quadro internacional.
 
08/02/19 (7º Dia, Sexta) PORTO DE GALINHAS / RECIFE / OLINDA / PORTO DE GALINHAS (140 km ida e volta): Café da manhã no hotel e posteriormente é hora de partir para conhecer outros destinos – Recife e Olinda, uma oportunidade para conhecer estas cidades irmãs pernambucanas, a primeira conhecida como a Veneza brasileira e Olinda, considerada Patrimônio Mundial da UNESCO.  As duas cidades são cheias de cultura e histórias para contar. Em seu roteiro está inclusa, entre tantas atrações, uma visita na bela praia de Boa Viagem, uma parada no Bairro histórico do Recife Antigo, local onde se encontra o Marco Zero, atravessando apenas uma ponte, é possível chagar na Praça da República, local formado pelo Palácio do Campo das Princesas, Teatro Santa Isabel e Palácio da Justiça. Para os que não resistem às lembrancinhas, uma visita à Casa da Cultura, antigo presídio construído em meados do século XIX e que hoje foi transformado em um belo centro de artesanato nordestino, será o local preferido. A continuação visitaremos Olinda, primeira capital de Pernambuco, encontram-se diversas ladeiras e ruas estreitas, alegradas pelas antigas casas coloridas, igrejas seculares, como o Mosteiro de São Bento, a Igreja da Sé e da Misericórdia, ateliês de artesãos, artistas plásticos e a vista encantadora do mirante do Alto da Sé. Almoço (não incluso) em momento oportuno e posteriormente retorno a Porto de Galinhas. Duração do passeio em torno de 08h30min.
 
09/02/19 (8º Dia, Sábado) PORTO DE GALINHAS / JOÃO PESSOA / PRAIA DE PIPA (298 km): Café da manhã no hotel e livre até as 10h00 para aproveitar mais este paraíso chamado Porto de Galinhas com a beleza de sua vegetação natural, suas praias de areia branca, cheia de coqueiros e longe do barulho da cidade, é um destino perfeito para desligar-se do agito e sentir-se em família junto com o seu parceiro, seus novos amigos da viagem em grupo que se aventuram por estes caminhos surpreendentes. Posteriormente é hora de partir para outros destinos – João Pessoa na Paraíba e Praia de Pipa no Rio Grande do Norte. Desocupação dos quartos (check out) para viagem rodoviária, acompanhado do seu guia acompanhante e guia local, para conhecer no trajeto, de forma panorâmica, a cidade de João Pessoa, onde será o almoço buffet (não incluído) e a continuação viagem até a Praia de Pipa – Tibau do Sul, diretamente ao hotel para check in. Restante do tempo livre para começar a explorar a infraestrutura do hotel e/ou uma caminhada pela praia com um belo e relaxante banho de mar.  Hospedagem por 4 noites em apto standard com café da manhã.
 
10/02/19 (9º Dia, Domingo) PRAIA DE PIPA: Café da manhã no hotel e restante do dia totalmente livre para aproveitar a infraestrutura do hotel, para tomar sol na beira da piscina ou caminhar na praia. O Seu guia acompanhante irá lhe sugerir algum passeio opcional para aproveitar bem este paraíso chamado simplesmente de PIPA que é uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, ficando a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Existem três Pipas para curtir. A Pipa das praias, em que você aluga uma espreguiçadeira na barraca e passa as férias lendo e pegando um bronze. A Pipa dos passeios, que permite saracotear por falésias, dunas, matas e piscinas naturais ao sul e ao norte da vila. E a Pipa depois do entardecer, que tem a muvuca.
 
11/02/19 (10º Dia, Segunda) PRAIA DE PIPA / NATAL / DUNAS DE GENIPABU / PRAIA DE PIPA (180 km ida e volta). Café da manhã no hotel e posteriormente é dia de conhecer outro destino em viagem rodoviária e acompanhado do guia grupo e guia local saída em direção a Natal (capital do Estado) com tour panorâmico pela faixa costeira onde se encontram alguns pontos turísticos da cidade e a continuação nos dirigiremos até as famosas DUNAS DE GENIPABU cenário de novelas como Cambalacho e Flor do Caribe,  tem o visual da lagoa, dunas e mar, nesse local encontramos os dromedários (opcional) que são os “camelos” do nordeste e te levam a um cenário semelhante ao deserto. Almoço (não incluso) em momento oportuno e passeio de buggy juntamente com taxa ambiental incluída. Saída: 08h00, Retorno: 16h00. Almoço não incluído.
 
12/02/19 (11º Dia, Terça) PRAIA DE PIPA. Café da manhã no hotel e restante do dia totalmente livre para aproveitar a infraestrutura do hotel, para tomar sol na beira da piscina ou caminhar na praia. O Seu guia acompanhante irá lhe sugerir algum passeio opcional para aproveitar bem este paraíso chamado simplesmente de PIPA que é uma famosa praia localizada no município de Tibau do Sul, ficando a 85 km de Natal, capital do estado do Rio Grande do Norte. Existem três Pipas para curtir. A Pipa das praias, em que você aluga uma espreguiçadeira na barraca e passa as férias lendo e pegando um bronze. A Pipa dos passeios, que permite saracotear por falésias, dunas, matas e piscinas naturais ao sul e ao norte da vila. E a Pipa depois do entardecer, que tem a muvuca.
 
13/02/19 (12º Dia, Quarta) PIPA / AEPTO. INTERNACIONAL DE NATAL (80 km Rodo) / NATAL / BSB OU GIG / POA (AÉREO): Café da manhã no hotel (poderá ser sem café da manhã se o voo sair de madrugada) e posteriormente é dia de voltar para casa. Traslado do Hotel ao Aeroporto Internacional de Natal para viagem aérea de retorno a Porto Alegre/RS, considerando que o voo terá escala e troca de aeronave em alguma de cidade de maior movimento aeroportuário no Brasil (Brasília, São Paulo ou Rio de Janeiro). Dia de despedida do seu guia que acompanhou o grupo desde a chegada até esta data. FIM DOS SERVIÇOS E ATÉ BREVE!
 
O QUE ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Tìquete aéreo em voo regular e classe econômica em cia. aérea a definir, voando POA/XX/RECIFE e NATAL/XX/POA, sem taxas.
-11 noites de hospedagem em hotéis previstos, categoria turística a superior em aptos STD duplos, triplos e/ou singles.
-11 cafés da manhã tipo Buffet servidos no restaurante do hotel (cafá da manhã no apto com cobrança de taxa extra).
-Transporte apropriado para o numero de passageiros para todos traslados necessários com motorista experiente.
-Transporte acima com ar condicionado, poltronas normais reclinaveis, microfone e com água mineral no frigobar.
-Passeios e ingressos conforme descrito na programação – roteiro dia a dia da viagem e um jantar de despedida.
-Guias locais em português para o city tour em Maceió, Recife, Olinda, João Pessoa, Pipa com Natal e Dunas de Genipabu.
-Guia de turismo cadastrado na EMBRATUR desde o primeiro dia até o último dia da viagem (mínimo 16 pessoas)
-Hospedagem em apto single/duplo e alimentação para o guia acompanhante e para o motorista em alguns destinos.
-Pequena Bolsa de Viagem, etiquetas para as malas e voucher impresso com a confirmação de todos os serviços.
-Seguro Viagem Nacional.
 
O QUE NÃO ESTÁ INCLUÍDO NO PACOTE »
-Ticket aéreo na classe executiva, taxas de embarques, segurança e combustível, emissão e outras taxas / impostos.
-Noite adicional por problemas de saúde, greve, fenômenos meteorológicos adversos que impedem o bom andamento da viagem.
-Traslados de chegada e/ou saída em data ou horário diferente do grupo e diferença tarifária para adiantar ou adiar a ida e ou volta.
-O que não estiver mencionado como incluído e gastos extras de caráter pessoal em geral (wifi, lavanderia, telefonemas).
-Ingressos a parques nacionais, reservas ecológicas, e/ou museus quando não mencionados como serviços incluídos.
-Gorjetas para GUIAS, MOTORISTAS, Carregadores de malas na entrada e saída dos hotéis, bem como nos aeroportos.
 
INVESTIMENTO POR PESSOA (PARTE AÉREA + PARTE TERRESTRE) »
VALOR EM APTO DUPLO / TRIPLO Standard: R$ 5.890,00 + R$ 100,00 de taxas aeroportuárias e de emissão.
VALOR EM APTO SINGLE (INDIVIDUAL) STD: R$ 7.990,00 + R$ 100,00 de taxas aeroportuárias e de emissão.
Apto triplo adulto confirmação sujeito a disponibilidade, portanto vendas unicamente sob consulta.
(*) bebê de 00 a 02 anos paga somente taxas de embarque aeroportuárias e/ou governamentais e deverá viajar no colo dos pais.
(**) Criança de 02 a 10 anos paga 80% do valor em DUPLO e deverá se hospedar como 3ª pessoa com 2 adultos que paga integral.
(***) Criança acima de 10 anos deverá pagar o valor integral e poderá se hospedar em apto duplo com 1 adulto ou triplo 2 adultos.
 
FORMAS DE PAGAMENTO »
Pagamento 1: Entrada de 20% + taxas com cheque ou dinheiro e saldo em 09X através de cheques pré-datados para residentes no RS.
Pagamento 2: Entrada de 30% + taxas com cheque ou dinheiro e saldo em 04X iguais no Cartão de Crédito VISA / MASTER / AMEX.
Pagamento 3: Entrada de 30% + taxas com cheque ou dinheiro e saldo no BOLETO em 6, 5 ou 4X até 6, 5, ou 4 meses antes da viagem.
Pagamento 4: A vista desconto de 3% sobre o valor do pacote, exceto sobre as taxas.
Valores e condições sujeitos a alteração sem prévio aviso.
 
CONDIÇÕES GERAIS PARA A COMPRA DO PACOTE »
1.Preenchimento da ficha de inscrição e reservas com os dados completos.
2.Assinatura do contrato de viagem com as condições gerais em duas vias.
3.Entregar ou enviar a cópia da identidade e/ou do passaporte do passageiro responsável e dos acompanhantes.
4.Para compras com Cartão de Crédito, enviar cópia frente e verso do cartão de crédito e do RG com ficha de autorização de débito assinada.
5.Pgto. Parcelado, entrada em cheque ou dinheiro e saldo com cheques pré-datados com a assinatura da ficha de parcelamento em duas vias.
6.Em caso de cancelamento serão cobradas taxas e/ou penalidades de acordo com nossas condições gerais – contrato de viagem por adesão.
 
HOTÉIS PREVISTOS 3* e 4* SUPERIOR » (sujeito a alterações por hotéis similares na confirmação da reserva)
02/02 a 06/02/19 – Maragogi: Hotel Areias Belas – www.hotelareiasbelas.com.br/explore-hotel
06/02 a 09/02/19 – Porto de Galinhas: Hotel Vivá Porto de Galinhas – www.vivaportodegalinhas.com.br
09/02 a 13/02/19 – Praia de Pipa: Hotel Pipa Atlântico – www.pipaatlantico.com.br/index.php/pt-br/acomodacoes
 
VOOS PREVISTOS » 40 LUGARES
02/02/19 – Voo G3-2111 Porto Alegre (POA) Partida 06:00 Rio de Janeiro – Galeão (GIG) Chegada 07:55
02/02/19 – Voo G3-2078 Rio de Janeiro – Galeão (GIG) Partida 08:40 Recife (REC) Chegada 11:24
13/02/19 – Voo G3-1791 Natal (NAT) Partida 17:06 Brasília (BSB) Chegada 19:55 
13/09/19 – Voo G3-1927 Brasília (BSB) Partida 20:45 Porto Alegre (POA) Chegada 23:18
 
LOCAL DE EMBARQUE PRINCIPAL »
O local de embarque dos passageiros do Rio Grande do Sul será o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre/RS – Terminal 1.
Apresentação para check in e embarque, no mínimo 1h20min antes do horário de partida do voo, por se tratar de viagem aérea em grupo.
Passageiros de outras cidades de estados vizinhos poderão embarcar no seu Aeroporto de Origem com adicional da diferença tarifária.
 
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A VIAGEM »
Brasileiros/as em viagem aérea dentro do território nacional deverão apresentar no embarque a Carteira de Identidade Civil (RG) ou qualquer outro documento original (carteira de motorista, carteiras profissionais, carteira de trabalho) com foto recente e com validade em todo o território brasileiro. Estrangeiros e menores de idade consultem documentações necessárias.
 
DICAS PARA UM PASSEIO AGRADÁVEL E INESQUECÍVEL POR MARAGOGI, PORTO DE GALINHAS, PIPA E ARREDORES»
-Por conta do calor, use sempre roupas leves e claras, bem como chínelo ou similar nos pés para se sentir confortável e aproveitarmos a viagem.
-Se você utiliza lentes de contato, sugerimos que leve os seus óculos de sol para fazer os passeios pelas águas, por conta do vento forte;
-Cuidado com a desidratação, em lugares de muito calor beba bastante líquidos, procurando usar uma garrafinha. Evite copos descartáveis.
-Durante os passeios pelas praias é bom utilizar bonés/chapéus, camisetas, bermudas com sungas e/ou maiôs;
-Filtro solar, óculos escuros, chapéus ou bonés e estar sempre de posse da máquina fotográfica (se gostar de fotografar).
-Leia bem a programação sobre o transporte, hospedagem, passeios e normas de conduta ambiental dos locais a serem visitados.
-Conhecer e respeitar as regras gerais do lugar onde está hospedado é ser gentil com a comunidade e cuidar do meio ambiente. 
-Seja responsável nos passeios, tenha sempre um saquinho para colocar seu lixo, ou então, coloque-o no lugar certo, o guia lhe orientará.
-Cada atitude de respeito ao ambiente pode ser repassada a crianças e amigos. Assim você amplia a rede de turistas responsáveis.
-Ao deixar o veículo e o hotel, verifique se não esqueceu nada, pois não se responsabilizam por objetos ou pertences esquecidos.
-Respeite o Guia e siga suas orientações, ele conhece toda a região, afinal, ele estudou para isso.
-Caminhe SEMPRE em grupo porque nos passeios ou paradas nas “lojinhas” poderão se perder;
-As plantas, rochas, galhos, flores, rosas fazem parte do ecossistema do local. Não as leve como lembrança.
-Respeite os horários. Faça a sua parte e BOA VIAGEM! 
 
DESEJAMOS EXCELENTE VIAGEM!
Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someone